sexta-feira, setembro 05, 2014

O assunto hoje é sombra....

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

O assunto hoje é sombra....




Vejo que algumas mulheres temem a “sombra”, realmente  tenho visto algumas coisas assustadoras por ai, porém as vezes vejo pessoas que tem o rosto lindo e não abusa ou mesmo usa a sombra por medo,mas vou dar umas dicas e espero que ajude a amenizar esse medo.

Quer fazer com que seus olhos sejam os protagonistas do seu rosto?

Então vamos as dicas:

*Aplique sombra que te favoreça.

*Procure utilizar três sombras da mesma gama que combinem entre elas, ou seja:

Cor principal: Aplique em toda pálpebra. Começando pela parte interna e espalhe para fora com o pincel médio. (somente na pálpebra móvel), lembre-se que essa cor será a principal e irá marcar seu look, então se certifique que gosta da cor e que fique bem.
Tom mais escuro para marcar a profundidade: Aplique onde termina o osso da pálpebra móvel.  Existe um truque que dá certo: olhe para baixo e com o aplicador traçar uma linha na dobra do olho, feito a marcação, comece a esfumar (mão leve e movimento de vai e vem ou circulares) para não ficar marcado. Deixar um efeito degrade onde não possa ver onde inicia e nem termina a aplicação.
Tom mais claro das três cores: Vamos destacar esse olhar, como? Iluminar, dando pontos de luz, sendo na zona da lágrima e logo abaixo da sobrancelha, assim ficará com um olhar de vida.






EVITAR esses erros:


1)Esquecer de esfumar a sombra:  Esfumar dará um ar mais sofisticado ,pois sombra marcada pesa o olhar.
2)Sombra escura no inicio dos olhos: Os tons escuros no inicio dos olhos afunda e deixa o rosto mais pesado. Sendo que o ideal é como expliquei acima, usar sombras iluminadoras no inicio dos olhos.





Dicas para tipos de olhos:


1-Olhos amendoados: Beyoncé, Rihanna e Angelina Jolie tem o fomato de olho perfeito , esse tipo de olho que chamamos de amendoados são os mais simétricos. Neste caso as regras são mais brandas, vale “quase” tudo na hora de se maquiar.


2-Olhar com pálpebra voltada para baixo: Camilla Belle ou Britney Spears , esse tipo de olhar necessita de um empurrãozinho para cima, assim o delineador se torna seu melhor amigo.

3-Olhos profundos: Keira Knightley, os olhos aparentam estar posicionados para dentro do rosto. O truque é iluminar com tons claros a pálpebra móvel. Pois se escurecer demais a pálpebra móvel dará a impressão de o olho ser mais profundo ainda. Se fizer um côncavo marcado, procure esfumar a sombra para cima da dobra da pálpebra.


3-Olhos bem próximos: Jennifer Aniston, Anna Paquin e Kristen Bell, neste caso o espaço entre os olhos é menor do que a largura do olho. Para equilibrar esfume a sombra na direção vertical esfume a sombra na direção vertical, tomando o cuidado de deixar o canto interno sempre mais iluminado, para dar a ilusão de que os olhos estão mais afastados. Cílios postiços concentrados apenas no canto externo dos olhos também ajudam.


4-Olhos encapsulados: Exemplos: Selena Gomez , Gisele Bündchen e Jennifer Lawrence.Esse tipo de olho é aquele que quando aberto não aparece à pálpebra móvel. Nesse caso, para que o esfumado apareça, é preciso que ele 'suba' para cima da pálpebra móvel. Exagerar no esfumado em direção ao canto externo também é indicado nesse formato de olho. Fora isso, esfumados horizontais, delineador e máscara para cílios a prova d’agua são os mais indicados. Uma dica: se for usar um delineador líquido que não seja à prova d’agua, espere secar bem até abrir o olho por completo.


5-Olhos asiáticos: Lucy Liu e Daniele Suzuki.Nesse caso, a superfície da pálpebra é plana e não costuma ter vincos. Por isso, o truque é criar definição e a ilusão de dimensão na pálpebra com uma gradiente de sombras, da mais iluminada à escura. Comece aplicando a sombra escura próxima à linha dos cílios superiores, o tom médio no meio e, por último, a cor iluminadora logo abaixo do arco da sobrancelha. Finalize com bastante máscara de cílios para abrir o olhar.


6- Olhos salientes: Exemplos: Nicole Richie e Christina Ricci.Nesse caso, os olhos têm a aparência de pálpebras projetadas na área da cavidade ocular. A parte boa é que, com bastante espaço na pálpebra, dá para brincar mais com as cores. Quem, no entanto, deseja 'diminuir' a aparência dos olhos, o ideal é optar por tons escuros. Além disso, o delineado nos cílios superiores pode ser mais grosso, para diminuir um pouco do espaço.


Truque MARA:


Quer que a sombra fique com a cor realmente que ela esta na paleta? Ou seja vamos dar uma intenficada nela?

Pincel úmido: Esse truque é ótimo você não precisa comprar nada, ou seja, é simples e fácil. Basta molhar um pouco o pincel com “água”, tirar o excesso da água em um lencinho e aplicar a sombra dando batidinhas na pálpebra. Tem um lado ruim que ela fica um pouquinho ruim de esfumar, mas damos um jeito, sabe como? Troque de pincel ao esfumar, pegando um sequinho e borá esfumar.





 
Agora use a abuse das sombra , com moderação e bom senso!!!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua sugestão, irei ler e responder todas com carinho. Obrigado.